CompararComparando ...

A nova aposta da BMW para os GT

Artigo
A nova aposta da BMW para os GT

Neste momento já é mais do que um simples esboço mas ainda não está suficientemente desenvolvido para os primeiros testes. Esses acontecerão apenas no primeiro trimestre de 2015. O BMW M6 GT3 é a nova aposta da marca bávara para as corridas de GT a partir de 2016 em substituição do actual BMW Z4 GT3, que corre nas pistas de todo o planeta desde 2010.

A versão escolhida pela BMW Motorsport é o M6 Coupé que terá um motor oito cilindros turbo com 4,4 litros igual ao utilizado na versão de série mas com alterações para competição. Contudo, o construtor alemão ainda não divulgou pormenores relativamente à potência, binário ou outros aspectos técnicos. Prova de que o projecto ainda está numa fase inicial, a BMW garante que o M6 GT3 utilizará tecnologias recentes, seja na caixa de velocidades, no sistema ABS ou na electrónica, mas volta a não dar detalhes. Certo é que estão preocupados em manter os custos o mais baixos possível.

Com estreia prevista em corrida apenas para 2016, a BMW vai passar o próximo ano a desenvolver e a testar o M6 GT3, sendo que neste momento já aceita encomendas de possíveis interessados.

O BMW M& GT3 é baseado no M6 Coupé de produção em série

O BMW M& GT3 é baseado no M6 Coupé de produção em série

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon