CompararComparando ...

Citroën celebra título na China

Artigo
Citroën celebra título na China

A vitória de José Maria Lopez na primeira corrida de Xangai foi mais do que suficiente para a Citroën garantir o título de construtores no WTCC logo no ano de estreia deste projecto oficial. O objectivo foi alcançado com muito estilo, com a formação gaulesa a colocar os seus quatro carros nas quatro primeiras posições. A seguir a Lopez ficou o piloto da casa, Ma Qing Hua. Yvan Muller terminou em terceiro e viu o seu companheiro de equipa argentino fugir ainda mais nas contas do Mundial de pilotos. Sébastien Loeb acabou em quarto.

Só depois da frota de C-Elysées é que aparecem carros de outra marca. No caso, os Honda. Primeiro, o Civic privado de Norbert Michelisz e, de seguida, os carros de fábrica de Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro, que ficaram na sexta e na sétima posições, respectivamente.

Os Chevrolet estão a passar ao lado desta jornada, muito por culpa dos 40 quilos de lastro que receberam após a vitória de Tom Chilton na jornada anterior, que também se realizou na China.

Na categoria TC2, destaque para Franz Engstler que venceu com o BMW 320 e conquistou taça.

Monteiro no pódio da segunda corrida

Com a grelha de partida invertida, a história da segunda corrida foi totalmente diferente. “Pechito” Lopez ainda conseguiu terminar no último lugar do pódio, mas o destaque foi para os Honda. Mehdi Bennani venceu, enquanto Tiago Monteiro concluiu esta ronda na segunda posição e acabou por fazer uma boa operação na luta pelo melhor não Citroën no campeonato tendo, agora, 28 pontos de vantagem para Michelisz. “Se isto é um sonho, acordem-me”, exclamava o marroquino depois de ver a bandeirada de xadrez.

Tiago Monteiro mantém-se em quarto no Mundial

Tiago Monteiro mantém-se em quarto no Mundial

Com o terceiro lugar e a desistência de Yvan Muller logo na segunda volta, Lopez também deu um passo importante rumo ao título. O ainda campeão, foi forçado a abandonar deposite uma colisão com Sébastien Loeb. o nove vezes campeão do Mundo de ralis foi mesmo penalizado em 30 segundos porque os comissários consideraram-no culpado do incidente que levou à desistência de Muller.

Neste momento, José Maria Lopez lidera o Mundial de pilotos com 384 pontos, enquanto Yvan Muller está em segundo com apenas 291. São quase 100 pontos de diferença quando falta dois fins-de-semana de corridas, ou seja, quatro provas onde é possível somar um máximo de 25 pontos mais os extra da qualificação. Ou seja, o argentino tem tudo para se sagrar campeão em 2014.

Os melhores momentos das corridas em Xangai
[jwplayer mediaid=”19029″]

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon