CompararComparando ...

Lopez é o melhor na qualificação e está a 11 pontos do título mundial

Artigo
Lopez é o melhor na qualificação e está a 11 pontos do título mundial

Mais uma jornada e, para já, mais uma oportunidade para a Citroën demonstrar todo o seu poderio no WTCC. Concluída a qualificação em Suzuka, no Japão, o líder do campeonato, José Maria Lopez, foi o mais rápido. O argentino colocou o C-Elysée na pole-position depois de bater os seus companheiros de equipa, Yvan Muller e Sébastien Loeb, por 71 e 151 milésimos de segundo, respectivamente.

Os automóveis franceses voltaram a estar numa liga própria, e José Maria Lopez aumentou a vantagem no campeonato em mais um ponto sobre Yvan Muller. Neste momento, os dois estão separados por 94 pontos quando ainda estão 105 em disputa. Isto significa que, consoante os resultados do fim-de-semana, o piloto sul-americano pode sagrar-se campeão já no Japão e ir a Macau apenas para celebrar a conquista.

“Foi, sem dúvida, uma das qualificações mais equilibradas da temporada. Correu-me bem apesar de ter sido difícil. Senti mais problemas no primeiro sector, mas depois disseram-me via rádio que tinha um bom tempo e comecei a forçar ainda mais. Pensei que tinha aqui uma oportunidade”, disse Lopez depois de garantir a sua sexta pole-position do ano.

Com tamanho domínio dos Citroën, só depois dos três C-Elysée é que surgem automóveis de outras marcas e, neste caso, foram os Chevrolet que se impuseram aos Honda. Tom Chilton e Hugo Valente colocaram os Cruze no quarto e quinto postos. Norbert Michelisz foi o melhor Honda, com o sétimo registo.

Os Honda estão longe do ritmo dos Citroën em Suzuka

Os Honda estão longe do ritmo dos Citroën em Suzuka

A formação oficial sentiu algumas dificuldades a jogar em casa e tanto Gabriele Tarquini como Tiago Monteiro ou Mehdi Bennani não conseguiram passar à terceira fase da qualificação. O italiano acabou com o décimo tempo,  o português vai partir de 11º para a primeira corrida e o marroquino ficou com o 12º registo do dia.

Tiago Monteiro era, no final da sessão de qualificação, o espelho da insatisfação que reinou na box da equipa. “Com tão poucas voltas, não consegui chegar ao ritmo ideal e na última volta passei por cima de um corrector que me fez perder tempo. Amanhã não vai ser fácil, mas estamos cá para continuar na luta”, afirmou.

As corridas realizam-se nesta madrugada. A partida para a primeira está marcada para as 5h15 e a segunda para as 6h15. As horas são as de Portugal Continental. Ambas têm transmissão televisiva no canal Eurosport.

Veja uma volta ao traçado de Suzuka à boleia do homem mais rápido na qualificação, José Maria Lopez.

[jwplayer mediaid=”20153″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon