CompararComparando ...

Al-Attiyah é o mais rápido no prólogo em Portalegre

Artigo
Al-Attiyah é o mais rápido no prólogo em Portalegre

Ainda com o ritmo do Mundial de ralis, Nasser Al-Attiyah chegou a Portugal e estabeleceu o melhor tempo no prólogo da Baja Portalegre 500. O piloto do Ford HRX bateu Miguel Barbosa, que foi o melhor português, por 0,9s, enquanto o líder do campeonato nacional, Ricardo Porém, ficou em terceiro.

Depois de ter vencido oo Rali de Espanha no WRC2, Nasser Al-Attiyah aproveitou este bom momento e entrou na derradeira prova da Taça do Mundo de TT com a esperança de conquistar a competição. Para isso, sabe que tem de ganhar e esperar que o líder, Vladimir Vasiliev, não seja melhor do que quinto. Ciente que não pode falhar, Al-Attiyah bateu toda a concorrência. Para além disso, beneficiou dos problemas do seu principal adversário. Vasiliev deu um toque com o Mini e danificou a roda traseira direita do carro. Esse incidente fê-lo perder quase meio minuto para o vencedor do prólogo.

Por seu turno, Miguel Barbosa e Ricardo Porém discutem entre si quem é o campeão nacional deste ano. As contas são simples de fazer. Quem ganhar é campeão. Para já, o piloto do Mitsubishi Racing Lancer está na frente mas a diferença entre os dois é pequena. Ricardo Porém sabe que tem uma grande oportunidade de quebrar a hegemonia de Barbosa e estreia, em Portalegre, um Mini All4 Racing da equipa X-Raid.

Vladimir Vasiliev perdeu tempo depois de um toque com o Mini

Vladimir Vasiliev perdeu tempo depois de um toque com o Mini

Após o prólogo, Al-Attiyah explicou que entrou na prova para ganhar e está “muito feliz pela taça terminar aqui. Há imenso público. As pessoas adoram a corrida”, disse. Barbosa também entrou a pensar na vitória porque os melhores podem escolher a posição de partida para amanhã. De qualquer forma, o campeão em título diz que está nesta prova a pensar, em primeiro lugar, “no principal objectivo, que é o campeonato”. Já Ricardo Porém sabe que para ser campeão a vitória é o único resultado seguro e por isso entra para o dia de amanhã com “o objectivo de ganhar”. O jovem piloto vai ser o segundo na pista, logo a seguir a Nasser Al-Attiyah e à frente do seu principal rival.

O quarto lugar do prólogo foi feito por  Reinaldo Varela e o quinto mais rápido foi o russo, Boris Gadasin. De regresso à competição, João Ramos estreou-se ao volante da Toyota Hilux e obteve o sexto tempo. Mares Dabrowski ficou em sétimo, enquanto o luso-angolano concluiu os 5,52 km do percurso em oitavo. Quem também voltou às corridas foi Filipe Campos. O tetracampeão nacional não foi, no entanto, além do décimo lugar atrás de Nuno Matos, que foi o nono melhor do dia.

António Maio terminou o prólogo a empurrar a sua Yamaha

António Maio terminou o prólogo a empurrar a sua Yamaha

Nas motos, o vencedor foi Henrique Nogueira. Entre Mário Patrão e António Maio, os dois candidatos ao título, o primeiro levou a melhor. Maio atrasou-se com problemas mecânicos na Yamaha e perdeu cinco minutos.

A prova continua amanhã. Nas motos realiza-se um sector selectivo com 380 km, enquanto os automóveis têm dois sectores selectivos que perfazem cerca de 400 km.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon