CompararComparando ...

Guintoli sagrou-se Campeão do Mundo de SBK no Qatar

Artigo
Guintoli sagrou-se Campeão do Mundo de SBK no Qatar

O francês Sylvain Guintoli conquistou o Campeonato do Mundo de Superbike 2014 com uma dobradinha no circuito de Losail. No pódio ainda ficaram Jonathan Rea e o anterior Campeão, Tom Sykis que lutou até ao fim para revalidar o título.

A seis provas trás tudo parecia perdido parta guintoli, mas o piloto francês, mas o esforço final da Aprilia conduziu-o ao título. Depois de uma dobradinha no circuito de Jeres em Espanha, Guintoli reacendeu a chama da esperança na conquista do título. Os 45 pontos conseguidos em Magny Cours mantiveram o piloto da Aprilia na luta e as duas excelentes corridas na prova do Qatar deram o título a Guintoli.

Naquela que foi a última prova da Aprilia como equipa oficial no SBK a marca italiana apostou forte e proporcionou a Guintoli uma RSV4 imbatível que deu não apenas a vitória no campeonato ao francês como também o título de equipas e de marcas para a Aprilia.

Guintoli foi assim o segundo francês a conquistar o título depois de Raymond Roche o ter feito há 24 anos atrás, em 1990.

Naquela que foi a primeira prova nocturna de Superbikes, Guintoli impôs a sua lei e dominou ambas as corridas com grande mestria e calculismo, nunca dando espaço a Rea ou Sykes para esboçarem uma reacção que os levasse a destroná-lo do primeiro lugar.

No final, na volta de consagração Tom Sykes na sua Kawasaki cumprimentou Guintoli, num gesto de companheirismo e respetio e que de certa forma simbolizou a passagem do ceptro de Campeão do inglês para o francês.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan