CompararComparando ...

A S 1000 XR é a mais recente criação da BMW

Artigo
A S 1000 XR é a mais recente criação da BMW

A BMW lançou no EICMA a S 1000 XR, mais um modelo com base no seu “motor para toda a obra” de quatro cilindros que equipa a S 1000 RR.

Depois da desportiva S 1000 RR e da naked S 1000 R, a BMW aposta em mais uma derivação da família “S 1000”, desta feita a S 1000 XR, uma turística pronta para ir a todo o lado com um motor com provas dadas e que aqui vê a sua potência reduzida para 160cv, mas o binário é de 112Nm, bem mais adaptado à utilização deste tipo de modelos, onde o binário nos regimes baixos e médios ganha particular importância.

O quadro é em alumínio e a suspensão dianteira adopta uma arquitectura de forquilha invertida ao passo que atrás conta com um braço oscilante com monoamortecedor.

Como seria de esperar da marca bávara, esta S 1000 XR é uma autêntica montra de equipamento de série e opcional, destacando-se a inclusão de série do ABS, contorlo de estabilidade ASC e dois modos de condução, Road e Rain. Como opção os clientes podem optar pelo ABS com auxílio de travagem em curva (ABS Pro), o controlo de tracção dinâmico (Dynamic Traction Control), o ajuste electrónico da suspensão (Dynamic ESA) e ainda mais dois modos de condução, o Dynamic e Dynamic Pro.

A sua data de comercialização ainda não voi adiantada pela BMW.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan