CompararComparando ...

BMW F 800 R renovada e mais potente

Artigo
BMW F 800 R renovada e mais potente

O Salão de Milão deste ano tem estado muito animado em relação a novidades no sector das duas rodas e a BMW além da S 1000 XR ainda apresentou a nova geração da F 800 R que deixou “cair” a óptica assimétrica e está também mais potente.

Logo à primeira vista há um pormenor que se destaca na nova BMW F 800 R: a adopção de uma óptica integral centrada na frente que vem substituir a anterior óptica assimétrica tão característica dos modelos da marca alemã.

Parecendo que não esta simples mudança altera bastante a estética da F 800 R e essa mudança é ainda reforçada pelo novo desenho dos elementos plásticos.

O motor também foi revisto e ganhou 3 cv de potência, debitando agora 90 cv às 8000 rpm. A caixa de velocidades também foi trabalhada e agora as duas primeiras relações estão mais curtas, dando a esta naked um pouco mais de carácter no arranque.

A suspensão conta agora com uma forquilha invertida na frente. O ABS é de série e como opcional a F 800 R pode ser equipada com controlo de estabilidade e ajuste electrónico da suspensão.
A posição de condução não foi esquecida e a ergonomia foi melhorada com um novo posicionamento dos poisa-pés, novo guiador e o banco mais baixo 10 mm, estando agora a 790 mm de altura.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan