CompararComparando ...

Sr. Le Mans diz adeus à competição

Artigo
Sr. Le Mans diz adeus à competição

Tom Kristensen, o piloto com mais vitórias nas 24 Horas de Le Mans, vai pendurar o capacete e terminar a sua carreira como piloto. O dinamarquês que venceu a mais importante prova de resistência por nove vezes, seis das quais foram consecutivas, vai fazer a sua derradeira corrida em São Paulo, na última prova do campeonato do Mundo da especialidade que se realiza ainda este mês. Aos 47 anos, Kristensen deixa a Audi, marca a que está ligado desde 1999. Mas só como piloto, porque continuará ligado ao fabricante alemão como representante da marca.

Para além do número impressionante de triunfos em Le Mans, o piloto nórdico tem ainda no seu palmarés um triunfo nas American Le Mans Series e competiu alguns anos no DTM, competição em que somou várias vitórias e pole-positions. “É natural que o abandono de uma personalidade tão marcada como o Tom Kristensen é uma grande perda para a Audi Sport Team Joest e todo o panorama das corridas de resistência. Entendemos a sua decisão de sair no topo da sua carreira. É o último membro da geração com que a Audi começou a competir com protótipos”, afirmou o líder da Audi Motorsport, Wolfgang Ullrich.

Para o piloto dinamarquês, este é o momento de parar. “Tive o privilégio de pilotar para a melhor equipa e para o fabricante mais cool durante 15 anos. Tive grandes companheiros e trabalhei com gente fantástica. Com a Audi ganhei muitos títulos e corridas. Tive momentos inesquecíveis. Os meus triunfos em Le Mans nunca teriam sido possíveis sem a Audi. É difícil sair como piloto, mas este dia tinha de chegar”, explicou Tom Kristensen.

Este foi o último protótipo que Tom Kristensen pilotou em Le Mans

Este foi o último protótipo que Tom Kristensen pilotou em Le Mans

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon