CompararComparando ...

Audi A7 Sportback h-tron quattro já anda

Artigo
Audi A7 Sportback h-tron quattro já anda

Um híbrido plug-in totalmente eléctrico é o que propõe a Audi com o A7 Sportback h-tron quattro. Um protótipo rolante completamente funcional, que alguns jornalistas presentes no Salão de Los Angeles, onde foi apresentado, puderam mesmo conduzir durante alguns quilómetros.

O A7 Sportback h-tron quattro combina um motor eléctrico principal alimentado por fuel cell (uma pilha com 300 células) instalado na frente, com 230 cv e 540 Nm e destinado a fazer mover o eixo dianteiro, com um motor eléctrico adicional traseiro, alimentado por uma bateria de iões de Lítio montada na zona da bagageira e destinado a fazer mover o eixo posterior. Não havendo qualquer ligação mecânica entre os dois eixos, a gestão da repartição do binário entre eles é feita de modo electrónico.

Enquanto que os quatro depósitos de hidrogénio a 700 bar, instalados sob o piso da mala (e cujo reabastecimento se processa em cerca de três minutos), garantem uma autonomia na ordem dos 500 km, a bateria de Li-ion traseira, com 8,8 kWh de capacidade, acrescenta 50 km extra de autonomia, sendo recarregável através da travagem regenerativa ou de uma tomada de corrente normal (o tempo de recarregamento é de cerca de 2 horas a 360 Volto, ou de 4 horas a 220 Volt).

Além de anunciar valores de referência, para um automóvel a fuel cells, em termos de rendimento e autonomia, o A7 Sportback h-tron quattro, com os seus 1950 kg de peso, anuncia ainda prestações muito interessantes para este tipo de veículo: 180 km/h de velocidade máxima e 7,9 segundos nos 0-100 km/h. O início de produção depende apenas da exigência do mercado e da existência de uma infraestrutura de abastecimento de hidrogénio digna desse nome.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon