CompararComparando ...

Audi apresenta nova geração do Q7

Artigo
Audi apresenta nova geração do Q7

Depois de desvendar o RS 3 Sportback, a Audi apresenta, no dia de hoje, mais uma novidade. A segunda geração do Audi surge com uma carroçaria 38 milímetros mais curta, 15 milímetros mais estreita, mas o maior destaque vai para a redução de peso, que chega, em algumas versões, aos 325 kg.

Baseado na nova plataforma MLB, o Audi Q7 consegue tão drástica redução de peso graças ao vasto recurso ao alumínio, tanto no chassis como em vários paneis da carroçaria.

O desenho exterior segue a imagem de família, tendo a secção dianteira sido inspirada no concept Quattro, como fica claro pela grelha. Os faróis dianteiros são, de série, de xénon, mas podem receber LED ou Matrix LED.

No habitáculo, o foco vai para o painel de instrumentos totalmente digital, com um painel TFT de 12,3″ de diagonal, semelhante ao que conhecemos no Audi TT. O sistema multimédia MMI oferece dois ecrãs, um com 7″ e outro com 8,3″. Uma das novidades do sistema MMI é pode ser integrado com os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay.
Continua a poder transportar sete ocupantes, altura em que a capacidade da bagageira fica reduzida a 295 litros. Na configuração de cinco passageiros, a sua capacidade ascende a 890 litros.

Inicialmente, as motorizações disponíveis serão dois V6 com três litros de capacidade, um deles a gasóleo e o outro a gasolina, sempre associados a uma caixa automática de oito velocidades. Para o nosso mercado, o bloco Diesel, 3.0 TDI, será o mais importante, produzindo 272 cv e 600 Nm, o que o leva a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos e anunciar um consumo médio de 5,7 l/100 km. A Audi afirma que a versão TDI está, face à sua antecessora, 23% mais eficiente. Os mais exigentes ficam a saber que o bloco a gasolina debita 333 cv e rubrica 6,1 segundos no exercício 0-100 km/h.

Um pouco mais tarde, surgirá a versão e‑tron quattro, que é híbrida plug-in combinando o motor eléctrico com um bloco Diesel, o que resulta numa potência combinada de
373 cv e um binário de 700 Nm. Anuncia um impressionante consumo médio de apenas 1,7 l/100 km, o que corresponde a emissões inferiores a 50 g/km. Com a bateria carregada, pode percorrer 56 quilómetros em modo totalmente eléctrico.

O novo Audi Q7 será apresentado ao público no próximo Salão Automóvel de Detroit, em Janeiro.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon