CompararComparando ...

Parente estreia McLaren 650S com pole-position

Artigo
Parente estreia McLaren 650S com pole-position

Não havia melhor forma de começar. Álvaro Parente, Kevin Estre e Rob Bell, vão sair do primeiro lugar da grelha de partida para as 12 Horas do Golfo na estreia do McLaren 650S. Os três pilotos conseguiram a melhor média de tempos durante a sessão de qualificação com o carro feito em Woking e que pela primeira vez entra em pista para competir.

Para o piloto português que defende as cores da McLaren nos GT, não havia melhor maneira de dar corpo ao trabalho desenvolvido pelos engenheiros e técnicos do construtor britânico. “O carro está muito bem equilibrado e pudemos atacar durante a qualificação, o que nos permitiu conquistar a pole-position. Este resultado abre-nos excelentes perspectivas para a corrida de amanhã”, afirmou Álvaro Parente.

Filipe Barreiros, o outro português presente nesta corrida, terminou a qualificação na décima posição, quinta da categoria Pro-Am. O piloto que partilha a pilotagem do Ferrari 458 Italia com Piergiuseppe Perazzini e Marco Ciocci ficou satisfeito com a sua prestação depois de ter sido impedido de rodar nos treinos livres devido a uma fuga de óleo no carro. “O nosso objectivo é lutar pelos três primeiros lugares na classe. Penso que é um objectivo realista, mesmo sabendo que as outras equipas têm pilotos mais experientes e que conhecem bem o circuito”, afirmou.

A corrida realiza-se no circuito de Abu Dhabi e a partida está marcada para as cinco horas da madrugada em Portugal Continental. Entretanto, esta tem uma pausa ao fim de seis horas e os carros voltam para a pista apenas às 14 horas para mais seis horas de competição.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon