CompararComparando ...

Pódio para Parente na estreia do McLaren 650S

Artigo
Pódio para Parente na estreia do McLaren 650S

Álvaro Parente, Kevin Estre e Rob Bell ofereceram um pódio à McLaren na estreia do 650S, o mais recente modelo do construtor de Woking desenvolvido para as corridas de GT. A equipa oficial da marca inglesa ficou na terceira posição das 12 Horas do Golfo, prova ganha pelo Ferrari 458 Italia da AF Corse pilotado por Davide Rigon, Michele Rugolo e Steve Wyatt. O segundo lugar foi para o Mercedes SLS AMG de, Jeroen Bleekemolen, Khaled Al Qubaisi e Bernd Schneider. Filipe Barreiros, também em Ferrari, terminou em quinto e ficou no terceiro lugar da sua categoria.

Parente e companhia saíram da pole-position mas não conseguiram manter a liderança ao longo das 12 horas repartidas em duas metades de seis horas cada. Duas paragens a mais para reabastecimento acabou por hipotecar as aspirações da McLaren em vencer na estreia. “Foi uma corrida sempre ao ataque e penso que o terceiro lugar na estreia do McLaren 650S GT3 é um excelente resultado. Estivemos sempre na luta pelo primeiro lugar, o que demonstra bem as suas potencialidades. Foi pena termos que realizar um reabastecimento extra em cada uma das mangas, mas ir ao pódio foi uma excelente recompensa por todo o esforço da equipa”, contou Álvaro Parente

Já Filipe Barreiros conseguiu, juntamente com os seus companheiros de equipa, Piergiuseppe Perazzini e Marco Cioci, subir posições e concretizar o objectivo que era alcançar o pódio na categoria PRO AM. “Estou muito contente com o resultado mas a corrida foi muito dura. Sofri bastante com o calor durante os meus ‘stints’ mas procurei manter a concentração e ser regular nos tempos por volta”, afirmou o piloto português.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon