CompararComparando ...

BMW apresenta avanços na condução autónoma

Artigo
BMW apresenta avanços na condução autónoma

 

A cidade americana de Las Vegas receberá, de 6 a 9 de Janeiro, o Consumer Electronics Show (CES) e a BMW estará presente para apresentar as suas novidades no campo dos sistemas de condução autónomos.

O BMW i3 usado para o desenvolvimento da plataforma anti-colisões está equipado com quatro lasers que memorizam o ambiente, identificando obstáculos como pilares e paredes. Se o automóvel se aproximar demasiado depressa de um qualquer desses obstáculos, o sistema de travagem é accionado automaticamente. Se o condutor intervier, o sistema de travagem será desbloqueado.

A partir deste sistema, a BMW desenvolveu o controlo remoto de estacionamento. A informação recolhida pelos lasers é combinada com a planta do parque de estacionamento e, como tal, o condutor pode controlar tudo através do seu smartwatch. Pode deixar o automóvel na entrada do parque, ir a correr para uma reunião, enquanto o automóvel vai ocupar um lugar de estacionamento.

Depois, o condutor pode ainda imitar o famoso Knight Rider e chamar o i3 pelo seu relógio, que ele irá encontrá-lo assim que chegar ao parque de estacionamento.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon