CompararComparando ...

Hyundai contrata ex-responsável da BMW M Performance

Artigo
Hyundai contrata ex-responsável da BMW M Performance

A Hyundai quer continuar a toada de crescimento mundial e, como tal, anunciou a contratação de Albert Biermann, anterior engenheiro-chefe da BMW M Performance. No grupo sul-coreano, que inclui a Kia Motors, Biermann terá a cargo o desenvolvimento e melhoria das vertentes dinâmica e de conforto de rolamento.

“[Biermann] vai estar encarregue dos modelos de alta performance e vai liderar a pesquisa no desenvolvimento da performance, segurança, durabilidade, ruído e desenvolvimento dos sistemas”, refere um comunicado da Hyundai que, recorde-se, já não é a primeira vez que se vai reforçar a uma das grandes marcas alemãs: há alguns anos, Peter Schreyer deixou a Audi para passar a liderar as equipas de desenho do grupo Hyundai, tendo sido responsável pelo desenho dos modelos mais recentes neste grupo.

Biermann vai iniciar o seu trabalho no grupo Hyundai a partir de Abril, quando dará início ao desenvolvimento de modelos de elevadas prestações em Seul, tendo ainda algumas responsabilidades na estratégia de marketing e ‘branding’ das marcas Hyundai e Kia, de forma a valorizar a sua imagem.

“Trata-se da contratação de um engenheiro-chefe e uma peça importante no nosso esforço para optimizar ainda mais a dinâmica dos nossos veículos, providenciando uma recompensa ainda maior para os nossos condutores”, assume Woong Chul Yang, vice-presidente da Hyundai Motor Company e responsável máximo do centro de desenvolvimento da Hyundai-Kia.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro