CompararComparando ...

Paz na estrada

Artigo
Paz na estrada

Reina este espírito muito particular que sempre se faz sentir nesta época festiva. É tempo de viagens, da reunião em família.

Do lado da Guarda Nacional Republicana, remetem-se os últimos planeamentos das habituais operações de apoio aos utentes e de fiscalização rodoviária. Sempre subjacente um objetivo primordial: conter, reduzir e minimizar as consequências previsíveis da sinistralidade rodoviária. Vamos estar na estrada, contem connosco.

Bem cientes de que nesta época os sinistros com vítimas mortais ou com feridos graves trazem uma comoção adicional, com repercussões morais no seio das famílias atingidas, mais uma vez catalogamos os conselhos para boas práticas que fazemos chegar junto do público.Nesta esperança permanente de que se reduzam os comportamentos de risco, trazemos para o mesmo ideal e para a solução toda a sociedade. Há que acabar com o que parece um “fado”.

Neste tempo em que vamos incrementar ações de fiscalização, pede-se que não excedam os limites de velocidade, que não ingiram bebidas alcoólicas caso vão conduzir, que cumpram a sinalização vertical, atentem na cedência de passagem, não cometam a imprudência da ultrapassagem irregular, perigosa e usem sempre o cinto de segurança seja qual for o lugar dentro da viatura.

Fazer do fim das viagens um final feliz é o que nos move. Queremos que verdadeiramente as famílias se reúnam à volta da mesma mesa e não à volta do mesmo sofrimento pela perda de alguém que se ama.

Tenham uma viagem feliz!

Gabriel Mendes
Coronel da GNR

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon