CompararComparando ...

Fiat regista designações ‘124’ e ‘124 Spider’ nos EUA

Artigo
Fiat regista designações ‘124’ e ‘124 Spider’ nos EUA

Adensando um pouco mais o mistério relativamente ao lançamento de um novo roadster desportivo, a Fiat registou recentemente (a 12 de Dezembro) as designações ‘124’ e ‘124 Spider’ nos Estados Unidos da América. Ambas as denominações evocamm modelos icónicos do passado (anos 1960 e 1970), pelo que a marca italiana estará a pensar repetir a fórmula utilizada com o 500. Outra possibilidade poderá ser apenas o facto de a marca estar a proteger comercialmente ambos os nomes, fazendo com que permaneçam associadas a si.

Na calha está também a possibilidade de existirem duas versões de roadsters desportivos, um sob denominação Fiat (mais suave) e outro sob chancela Abarth (mais potente), devendo beneficiar em muito da parceria com a Mazda, marca com a qual a Fiat havia acordado para o desenvolvimento de roadsters comuns. O da marca nipónica já foi revelado – o MX-5 -, mas do lado italiano as informações são ainda muito escassas quanto a esse assunto.

O que se sabe já é que dessa parceria entre a Mazda e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) não sairá um Alfa Romeo Spider, já que em declarações à revista CAR, Harald Wester, responsável pelas marcas Alfa Romeo e Maserati, explicou que o novo Spider seria desenvolvido internamente ao invés de o fazer com a Mazda. Segundo o mesmo responsável, tratar-se-á, então, de um derivativo do projecto Giorgio, nome de código para os modelos de tracção traseira concebidos pela Alfa.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro