CompararComparando ...

Honda CR-V renovado chega na Primavera com motor diesel de 160 cv

Artigo
Honda CR-V renovado chega na Primavera com motor diesel de 160 cv

A Honda revelou novos detalhes do renovado CR-V, que será posto à venda a partir da Primavera, merecendo destaque o novo patamar de potência do bloco 1.6 i-DTEC, que passa a oferecer 160 cv.

Mas não é tudo: o CR-V passa a contar com um desenho renovado, em especial na dianteira, e com novas soluções tecnológicas no interior, que incrementam a funcionalidade. Esteticamente, as maiores alterações estão presentes na frente, ao nível dos faróis, grelhe, para-choques e protecção inferior, as quais no conjunto dão ao CR-V uma aparência mais larga. Na traseira, nota para os novos farolins de LED.

Em termos de motorizações, o CR-V de tracção integral estará equipado com um motor diesel 1.6 i-DTEC de quatro cilindros (da série Earth Dreams Technology) mais potente (160 cv e 350 Nm) e uma nova transmissão automática de nove velocidades. Este bloco pode vir acoplado a duas opções de transmissão: manual de seis velocidades com emissões poluentes inferiores a 130 g/km de CO2 ou, explorando ao máximo as mais recentes tecnologias de eficiência deste motor, a nova transmissão automática de nove velocidades. Nesta última disposição, com a caixa de nove velocidades, o CR-V exibe emissões de CO2 inferiores a 135 g/km, o que representa uma redução muito significativa, na ordem dos 20%, em comparação com a anterior caixa automática de cinco velocidades.

O CR-V diesel de duas rodas motrizes, disponível com transmissão manual, vai dar continuidade ao modelo actual e está equipado com o 1.6 i-DTEC de 120 CV, agora com emissões reduzidas de 115 g/km. A versão 2.0-litros i-VTEC a gasolina continuará disponível, com 155 CV de potência e, agora, conforme a norma Euro 6.

No interior, a Honda tentou aumentar a qualidade e a funcionalidade, tendo reformulado o friso cromado que corre ao longo do tablier e melhorado os materiais em todas as superfícies principais do automóvel, apresentando agora mais qualidade. O apoio deslizante para o braço (60 mm de movimento para a frente e para trás) situado entre os bancos dianteiros beneficia a versatilidade e o conforto.

Mais tecnologia a bordo

Outra novidade importante é o sistema Honda Connect, inovadora plataforma de infoentretenimento que funciona com base em aplicações de smartphone. Instalado de origem em toda a gama, este sistema oferece funcionalidades acrescidas e enorme conveniência durante a condução, com uma diversidade alargada de funções apresentadas num ecrã sensível ao toque, com sete polegadas de tamanho.

Entre as novas funcionalidades do sistema, destacam-se o acesso à Internet, nove apps pré-instaladas com acesso ao Honda App Center, navegação por satélite opcional Garmin, ecrã para o sistema áudio, rádio AM/FM/DAB e via internet, interface para telemóvel, ligação Bluetooth e compatibilidade com a tecnologia MirrorLink. Adicionalmente, o sistema inclui câmara de visualização traseira com guias dinâmicas, bem como todo o tipo de informações de condução do veículo, como por exemplo, contadores parciais de distâncias, indicadores de consumos e tempos de viagem.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro