CompararComparando ...

MG apresenta o SUV GTS

Artigo
MG apresenta o SUV GTS

A MG, a marca que pertence actualmente ao grupo Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC), revelou as primeiras imagens do seu novo SUV, o GTS, modelo que deverá chegar ao mercado britânico em 2016.

De acordo com a marca, este novo SUV tem por base a nova plataforma modulável da SAIC, a qual servirá igualmente de base para outros modelos futuros. Com 4,5 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,67 m de altura, o GTS segue de perto as linhas do Concept CS, que foi revelado no Salão de Xangai em 2013. Ao mesmo tempo, aproxima-se esteticamente daquilo que a marca tem vindo a aplicar nos restantes modelos, como o MG3 e o MG6.

Quando chegar ao mercado chinês, em Maio de 2015, o MG GTS virá com um motor 2.0 de injecção directa a gasolina com 220 cv de potência e 350 Nm de binário. Acelerar dos 0 aos 100 km/h levará cerca de oito segundos, segundo dados da marca. A MG propõe opções de tracção dianteira e integral, com a potência a ser entregue através de uma caixa automática de dupla embraiagem.

Além da China, o MG GTS apenas será lançado em mercados específicos, como o britânico, onde a marca já se encontra presente (competindo mesmo no Campeonato Britânico de Carros de Turismo – BTCC), em meados de 2016, então já com opções mais variadas em termos de motorizações, sobretudo com a adopção de um bloco diesel.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro