CompararComparando ...

Barreda Bort perde o Dakar em dia louco

Artigo
Barreda Bort perde o Dakar em dia louco

A chuva e o frio que se fizeram sentir na especial entre Uyuni, na Bolívia, e Iquique, no Chile, criaram o caos na classificação das motos. A jornada foi de doidos e Joan Barreda Bort perdeu a possibilidade de lutar pela vitória no Dakar. O dia foi muito difícil também para os portugueses, mas Paulo Gonçalves conseguiu, com os problemas do seu companheiro na Honda, subir ao segundo posto.

Ruben Faria foi o melhor luso nesta tirada ao fazer décimo logo atrás de Marc Coma que, com o nono tempo, assumiu a liderança da prova com 9m11s de vantagem sobre Gonçalves. O vencedor da etapa foi Pablo Quintanilla que, deste modo, subiu ao terceiro posto.

Hélder Rodrigues teve problemas mecânicos na sua Honda e chegou ao fim da especial juntamente com o líder da prova até ao início do sector selectivo de hoje, Joan Barreda Bort. Os dois perderam mais de três horas e afundaram-se na classificação. Paulo Gonçalves é, agora, o melhor Honda e a principal esperança da marca japonesa para acabar com o domínio da KTM.

Mário Patrão completou o dia com o 23º melhor tempo e, para já, subiu ao 29º lugar.

Hoje foi dia de descanso para carros e camiões e, como tal, não há qualquer mexida nas classificações que são lideradas por Nasser Al-Attiyah e Eduard Nikolaev, respectivamente.

(em actualização)

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon