CompararComparando ...

Hyundai mostra vantagens da realidade aumentada

Artigo
Hyundai mostra vantagens da realidade aumentada

[jwplayer player=”1″ mediaid=”26143″]

A tecnologia é um elemento cada vez mais relevante na indústria automóvel moderna, surgindo com o intuito de tornar a condução mais eficaz e segura. Neste âmbito, destaque para o próximo passo na prática da condução, que passa pela aplicação de realidade aumentada.

Um dos sistemas que actualmente já é comum é o head-up display, o qual projecta numa pequena lâmina transparente em frente ao condutor as informações mais relevantes sobre o automóvel ou sobre a viagem.
Numa variação dessa tecnologia, a Hyundai está a efectuar testes com a utilização de realidade aumentada nos automóveis, mostrando na última Feira de Electrónica (CES) de Las Vegas um exemplo dessa aplicação à escala real.

Sentado num Genesis Sedan, um jornalista da Kelley Blue Book (KBB) sentiu como seria utilizar essa tecnologia no quotidiano, mostrando enormes vantagens na forma como transmite informação ao condutor. Além de alertas à saída da faixa de rodagem ou de travagem do veículo da frente, o sistema consegue mesmo reconhecer problemas físicos com o condutor.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro