CompararComparando ...

Lotus Elise S Cup: da pista para a estrada com facilidade

Artigo
Lotus Elise S Cup: da pista para a estrada com facilidade

Oferecendo uma experiência mais especial, a Lotus revelou a versão Cup do Elise S, modelo que reduz em três segundos o tempo por volta na pista de testes em Ethel. O objectivo da marca britânica é oferecer um modelo capaz de rodar em estradas públicas mas também com a capacidade de se adaptar na perfeição às exigências da pista.

O Lotus Elise S Cup foi desenvolvido a partir do Elise Cup R de competição, tendo sido submetido a testes exaustivos tanto na pista de Ethel como no Nürburgring, onde o seu comportamento foi aprimorado, mantendo a filosofia de baixo peso (apenas 952 kg) e elevada eficiência.

Visualmente destaca-se pelo splitter dianteiro com pequenas aletas laterais, as quais também estão presentes nas saias laterais, tejadilho fixo, asa traseira e difusor posterior. Estes elementos elevam a carga aerodinâmica em 66 kg a 160 km/h e em 125 kg à velocidade máxima (225 km/h). A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em apenas 4,6 segundos, para consumo médio de 7,5 l/100 km e emissões de CO2 de 175 g/km.

Já disponível para encomenda, os preços para esta versão situam-se nas 43 500 libras para o Reino Unido e nos €56 525 na Alemanha.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro