CompararComparando ...

Sébastien Loeb foi o mais rápido do shakedown em Monte Carlo

Artigo
Sébastien Loeb foi o mais rápido do shakedown em Monte Carlo

Adivinhem quem voltou! Afastado do Mundial de Ralis (WRC) no último ano, Sébastien Loeb fez questão de mostrar que não perdeu a capacidade para andar ao mais alto nível em provas de estrada. O piloto da Citroën foi o mais rápido do shakedown para o Rali de Monte Carlo, que abre as hostilidades do campeonato deste ano, batendo o seu companheiro de equipa, Kris Meeke, por 0,4 segundos.

O seu tempo foi alcançado logo na primeira passagem (de cinco efectuadas), acabando por ser essa a melhor tendo em conta a deterioração subsequente do troço a percorrer. O regresso de Loeb à prova monesgasca não foi isenta de sustos, já que no reconhecimento da prova, o francês despistou-se e capotou o carro em que seguia, embora isso não tenha colocado qualquer entrave à sua participação no troço desta tarde. Apesar da sua rapidez hoje, Loeb vai partir para o dia de amanhã na 14ª posição, já que os novos regulamentos consideram os pontos da temporada passada, na qual o gaulês não competiu.

Meeke foi o segundo mais rápido da tarde, colocando dois Citroën DS3 WRC nas duas primeiras posições, logo à frente do campeão em titulo, Sébastien Ogier (Volkswagen), tendo este ficado a 1,1 segundos do tempo de Loeb, ao passo que Andreas Mikkelsen (Volkswagen) foi o quarto melhor. O polaco Robert Kubica (Ford) foi o quinto, logo à frente de Elfyn Evan (Ford), Mads Ostberg (Citroën) e Sébastien Chardonnet (Citroën).

Apesar dos tempos desta tarde, a prova a “sério” começa amanhã, com duas especiais marcadas para a noite.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro