CompararComparando ...

Marca DS inicia ano de comemorações no Rali de Monte Carlo

Artigo
Marca DS inicia ano de comemorações no Rali de Monte Carlo

Por ocasião do 60º aniversário do DS de 1955, são três os ícones – o DS original, o DS3 WRC e Sébastien Loeb – que se associam à marca DS para comemorar o aniversário deste lendário automóvel e para acompanhar o lançamento oficial da marca (tornando-se menos dependente da Citroën). Esses três elementos estão presentes em Monte Carlo, a propósito da 83ª edição do Rali que se realiza naquelas montanhas ao longo desta semana de Janeiro, para dar início a um ano de celebrações.

A 6 de Outubro de 1955, o DS 19 fazia a sua aparição sob a ampla superfície vidrada do Grand Palais de Paris sobressaindo desde logo pelo seu estilo e pelas diversas inovações tecnológicas.

“Comemorar o aniversário do DS histórico no primeiro ano de existência da marca é um feito de enorme importância. Este automóvel constitui um legado excepcional da marca, sobre o qual nos alicerçamos para oferecer aos nossos clientes modelos que combinam um design marcante, tecnologias, conforto e sensações de condução, materiais nobres, requinte e atenção aos detalhes”, explica Yves Bonnefont, director-geral da marca DS.

Assim, neste Rali de Monte Carlo estarão três elementos comemorativos. O DS3 WRC com nova decoração, ostentando um enorme “60” nos flancos laterais traseiros, Sébastien Loeb, piloto que já venceu o Rali de Monte Carlo por diversas vezes, e um DS 21 de 1966 em versão de competição, que irá participar na 18ª edição do Rali de Monte Carlo histórico (de 28 de Janeiro a 4 de Fevereiro). Com o logo da marca e pilotado por Bob Neyret, este DS 21 serve de elo de ligação ao passado, já que também Neyret conta no seu palmarés com dois triunfos na prova monegasca, ao volante de um DS.

Também nos salões automóveis, a presença DS será notada: seja durante os certames direccionados para os automóveis antigos, como o Rétromobile (em Paris, França, de 4 a 8 de Fevereiro) ou o Techno-Classika (em Essen, Alemanha, entre os dias 15 e 19 de Abril), ou nos grandes salões internacionais como Genebra (Suíça, de 5 a 15 de Março), Xangai (China, de 22 a 29 de Abril) ou Frankfurt (Alemanha, de 19 a 27 de Setembro), a DS vai aproveitar estas ocasiões para celebrar os 60 anos do modelo DS, fazendo-o através de exposições de viaturas inéditas ou através da divulgação de novos produtos, herdeiros do DS histórico.

Da Bélgica, a 26 de Abril, até à Austrália, entre os dias 2 e 11 de Outubro, serão muitos os entusiastas do modelo DS com encontro marcado para eventos comemorativos em diversos pontos do globo, sendo que um dos principais eventos internacionais terá lugar a 22 e 23 de Maio, no histórico circuito de Montlhéry (França), um palco onde se irão reunir 700 DS originais.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro