CompararComparando ...

“Coração” BMW para um Ford Model A único no mundo

Artigo
“Coração” BMW para um Ford Model A único no mundo

Mike Burroughs é um aficionado especial dos automóveis. Acreditando que os melhores modelos são aqueles que oferecem sensações mais “cruas”, Burroughs escolheu um clássico do universo das quatro rodas para transformar em hot rod: o Ford Model A.

Para o criador deste automóvel, “os hot rods sempre foram uma fonte de inspiração – havia algo acerca do seu carácter icónico norte-americano, a sua histórica rica na moldagem de tudo o que é o mundo automóvel hoje. Despidos dos seus pára-choques, tejadilhos, embaladeiras e tudo o resto, os carros eram construídos para serem leves. Os motores originais eram trocados pelos maiores que um mecânico conseguisse encontrar. Os hot rods tinham um propósito: serem conduzidos até ao limiar da segurança e da sanidade. Eram construídos para serem divertidos”.

Eis o pano de fundo para este Ford Model A de 1928, que tomou o lugar do histórico e revolucionário Model T da marca de Henry Ford, e que foi comprado por Mike Burroughs com o intuito expresso de reacender o espírito hot rod com um único objectivo em mente: diversão.

Após um longo, extenso e estudado processo de restauro da carroçaria e do sistema de suspensão, chegou o momento de escolher o motor a tomar o lugar do bloco de 3.3 litros de quatro cilindros em linha de origem. E aqui, Mike, sendo também um adepto da BMW, escolheu um motor V8 de 4.0 litros de um BMW 740 de 1995, com uma potência a rondar os 300 cv. Para a caixa escolheu um elemento de seis velocidades derivada do E39 M5. Ou seja, o corpo pode ser o de um respeitável americano, mas no coração está o fervor de uma máquina alemã. E Mike Burroughs assume-o sem qualquer problema, considerando que assim pôde unir as suas duas paixões.

Mike Burroughs garante que cada vez que pressiona o acelerador até ao fundo fica com um enorme sorriso nos lábios… Dá para ver porquê.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro