CompararComparando ...

Ogier gere liderança confortável em Monte Carlo

Artigo
Ogier gere liderança confortável em Monte Carlo

Um minuto. Foi praticamente essa a diferença que o líder do Rali de Monte Carlo, Sébastien Ogier, cedeu para o segundo classificado na prova, o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala. Apesar do tempo perdido, o francês continua na frente com mais de 40 segundos de vantagem e parte para a última etapa da competição quase sem pressão.

O dia foi tranquilo para o campeão do Mundo, embora as condições imprevisíveis, como é típico na ronda inaugural do WRC. O piloto francês explica que tomou um decisão conservadora em relação aos pneus e perdia tempo em determinadas zonas. “Fui lento nas partes geladas. Os meus pneus com pregos não foram a escolha para andar mais depressa, mas sentia segurança nas secções com neve. Não tinha para arriscar”, afirmou no final do último troço do dia.

A primeira especial do dia foi cancelada por razões de segurança. A organização achou que havia demasiados espectadores no final da classificativa e decidiu não arriscar. Assim, nos três troços realizados, houve três vencedores diferentes. Kubica voltou a mostrar rapidez e, não fosse os problemas eléctricos do primeiro dia e uma saída de estrada ontem, certamente estaria a lutar pelos melhores lugares. Loeb voltou à ribalta depois do acidente da véspera. E Meeke foi o mais rápido pela primeira vez na derradeira especial do dia apesar de ter feito um pião.

A Volkswagen continua a dominar a classificação com três carros nos lugares do pódio. Latvala admite que Ogier está mais pressionado mas não está preocupado em alcançá-lo Amanhã. Mikkelsen é terceiro a quase dois minutos do campeão do Mundo.

O melhor Citroën é Mads Ostberg. O norueguês está em quarto mas, curiosamente, é o piloto da equipa que não está nomeado para pontuar. Assim, a marca francesa espera que Loeb e Meeke subam posições. O gaulês está em nono e o norte-irlandês ocupada a décima posição.

Dani Sordo, subiu três posições durante a etapa. Ultrapassou o seu companheiro de equipa, Thierry Neuville, e com o quinto posto é o melhor Hyundai. Nas hostes da M-Sport, o dia foi negativo. Evans é sétimo e chegou ao fim com a suspensão do Fiesta partida. Tanak perdeu muito tempo para ser 20º no final do dia. O estónio saiu de estrada, ficou com o carro preso e apenas voltou à prova com ajuda dos adeptos. Foram 18 minutos perdidos neste incidente.

No WRC2, Sébastien Lefevebre lidera com um Citroën DS3 R5. O jovem francês é 11º na classificação. Amanhã, estão reservados mais três troços. A segunda passagem por Col St. Jean – St. Laurent 2 é a Power Stage e vale pontos extra.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon