CompararComparando ...

Mini-Mini em desenvolvimento?

Artigo
Mini-Mini em desenvolvimento?

Em termos de dimensões, as diferenças entre o Mini original e o da geração actual são grandes. O Mini do século XXI, com os seus 3,8 metros, enverga o nome mas um smart fortwo, por exemplo, é bem mais pequeno. No entanto, a marca gerida pela BMW parece estar a trabalhar para mudar o cenário.

Segundo a revista Automobile, a BMW está a envidar esforços em conjunto com a Toyota para produzir um modelo mais pequeno e mais em consonância a aura do original.

Pelo que se conseguiu apurar, esta variante do Mini tem o nome de desenvolvimento de Mini Minor, o que evoca os primórdios deste modelo ainda na década de 1960, e contará com uma plataforma própria (distinta, portanto da do Toyota Aygo/Citroën C1/Peugeot 108).

Recorde-se que as informações em torno de um Mini realmente mini não são novas: desde o lançamento do Mini pela BMW em 2001 que essa hipótese tem sido aventada e a própria marca deitou lenha para a fogueira há não muito tempo quando apresentou o Rocketman Concept, mas não se sabe até que ponto o eventual mini-Mini será inspirado no desenho deste.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro