CompararComparando ...

Veículos do navio encalhado Hoegh Osaka regressam a terra firme

Artigo
Veículos do navio encalhado Hoegh Osaka regressam a terra firme

[jwplayer player=”1″ mediaid=”26934″]

No início de Janeiro o enorme navio de carga Hoegh Osaka apareceu nas notícias pelos piores motivos. Com cerca de 1400 automóveis a bordo, o navio acabou por encalhar perto de Southampton, no Reino Unido, falhando assim o seu destino, que seria o porto de Bremerhaven, na Alemanha.

Depois de ter saído do porto no Reino Unido, a embarcação deparou-se com problemas que levaram a tripulação a decidir encalhar, deliberadamente, o Hoegh Osaka. A bordo permaneceram durante as últimas três semanas os tais 1400 veículos, nos quais se incluem unidades da Range Rover, Mini, Porsche, Jaguar e um Rolls-Royce Wraith. Agora, no início desta semana, os veículos começaram a ser resgatados do interior do malfadado navio.

Só agora começam a surgir, então, os detalhes relativos aos danos dos automóveis. Um porta-voz da Hoegh Autoliner, que efectuava o transporte da carga, indicou que os estragos não foram muito avultados (maioritariamente chapa e pintura), mas uma vez que estiveram em posição delicada e podem criar problemas à imagem das respectivas companhias no que diz respeito à fiabilidade, é possível que alguns – ou mesmo todos – sejam destruídos.

Todos os modelos, que eram de proprietários distintos, desde concessionários a particulares, estão agora a ser avaliados e mediante os estragos que apresentem poderão vir a ter como destino a sucata. Em causa, mais do que a água do mar – que não terá causado grandes prejuízos –, está a posição demasiado inclinada dos veículos no interior da embarcação, o que pode ter efeitos nefastos no funcionamento de diversas partes que não foram concebidas para estarem numa posição diferente da horizontal por períodos demasiado longos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro