CompararComparando ...

Nissan apresenta GT-R LM Nismo para atacar as 24 Horas de Le Mans

Artigo
Nissan apresenta GT-R LM Nismo para atacar as 24 Horas de Le Mans

No intervalo do icónico evento de futebol americano Super Bowl, a Nissan apresentou o seu novo “combatente” para as 24 Horas de Le Mans, o GT-R LM Nismo.

No ano passado, o Super Bowl foi o programa de televisão mais visto na história dos Estados Unidos da América (EUA), com mais de 110 milhões de espectadores. O jogo de 2015 foi, por isso, a oportunidade perfeita para estrear a campanha “Com o pai” da Nissan (www.withdad.com), com a qual foi revelado o Nissan GT-R LM NISMO, que se destaca por algumas soluções inovadoras. Assim, recorre a motor dianteiro e tracção às rodas da frente, alimentado por um motor V6 a gasolina biturbo de 3 litros e acoplado a um sistema de recuperação de energia cinética.

“O GT-R é o nosso automóvel de estrada mais emblemático. E este é o derradeiro GT-R, que dá continuidade a uma linha desportiva com três décadas com a NISMO, a divisão de alto desempenho e desporto motorizado da Nissan. Le Mans impulsiona a inovação, para que o sucesso na pista nos leve a maiores inovações na gama de automóveis de estrada. Somos os novos jogadores em Le Mans e os nossos opositores são os melhores do mundo, mas estamos preparados”, afirmou Roel de Vries, Director Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan.

O Nissan GT-R LM NISMO irá concorrer na classe LM P1 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, a categoria mais elevada no desporto automóvel mundial. Começando em Silverstone, no Reino Unido, a 12 de Abril, o campeonato viaja até Spa na Bélgica, continuando para as 24 Horas de Le Mans e para Nurburgring na Alemanha, antes de se deslocar para as provas nos EUA, Japão, China e Médio Oriente.

“A sustentabilidade é o ponto alto da nossa agenda e os regulamentos técnicos para Le Mans dão-nos a liberdade para perseguir novas ideias nesta área. O nosso recorde em Le Mans é o terceiro lugar na geral, por isso temos ainda assuntos por resolver por lá… Queremos vencer: pelos nossos clientes, pelos nossos funcionários e pelos nossos fãs e temos os conhecimentos para o fazer. A concorrência é extraordinariamente forte e estamos entusiasmados com o desafio”, referiu Shoichi Miyatani, Presidente da NISMO.

O intensivo programa de testes do Nissan GT-R LM NISMO, que começou no ano passado no Arizona, continua esta semana no Circuito das Américas, no Texas, onde a equipa está a tirar proveito do clima ameno do Sul dos EUA. Os pilotos de LM P1 da Nissan serão revelados em breve.

Para este programa de competição no Mundial de Resistência, a Nissan anunciou ainda a realização de três parcerias, celebrando contratos com a Tag Heuer (relógios), Motul (lubrificantes) e Michelin (pneus), com esta última desenvolver pneus especiais para o GT-R LM Nismo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro