CompararComparando ...

Ferrari termina testes de Jerez com o melhor tempo

Artigo
Ferrari termina testes de Jerez com o melhor tempo

Kimi Raikkonen completou a primeira sessão de quatro dias de testes, realizada em Jerez de La Frontera, em Espanha, com o melhor tempo. O piloto da Ferrari fez, pela primeira ocasião, mais de 100 voltas com o SF15-T numa só jornada e concluiu o trabalho com o tempo de 1m20,841s. O segundo foi, como tem sido habitual, outro monolugar com motor Ferrari, ou seja, o Sauber, desta vez pilotado por Marcus Ericsson.

Com 112 voltas completadas, o sueco ficou a mais de um segundo do mais rápido mas provocou o fim da sessão minutos antes do fim quando o Sauber ficou parado na pista sem combustível. Esta primeira sessão de quatro dias de testes serviu para perceber que a formação italiana está mais competitiva e os motores feitos em Maranello mostram-se mais competitivos. O próprio Raikkonen admitiu que há uma grande diferença entre o SF15-T e o seu antecessor.

O terceiro tempo foi para Lewis Hamilton, no Mercedes W06. O carro alemão foi, mais uma vez, o que mais voltas deu ao traçado andaluz. Desta vez foram 117 e o melhor tempo ficou a 1,331s de Raikkonen. Ainda assim, não foi um dia isento de percalços. Pela manhã, o campeão do Mundo provocou uma situação de bandeira vermelha quando não conseguiu evitar um pião.

Entre as equipas com mais dificuldades, a McLaren voltou a rodar na ordem das três dezenas de voltas. Button fez 35 mas teve de parar com problemas na bomba de combustível do MP4-30. Romain Grosjean estreou-se no Lotus, mas também sentiu dificuldades, nomeadamente quando a unidade motriz deixou de funcionar correctamente.

A Red Bull também está a começar a temporada com algumas dificuldades. Desta vez, Daniil Kvyat parou durante a manhã devido a falhas no ERS. Max Verstappen foi outra das figuras do dia. O mais jovem piloto da história da Fórmula 1 voltou aos comandos do Toro Rosso e quase chegou às 100 voltas. No final, terminou com o quarto tempo.

A próxima sessão de testes terá, novamente, quatro dias e acontecerá no circuito da Catalunha, em Espanha, entre os dias 19 e 22 deste mês.

Posição Nome Equipa Tempo Nº de voltas
1 Kimi Raikkonen Ferrari 1m20,841s 106
2 Marcus Ericsson Sauber-Ferrari a 1,178s 112
3 Lewis Hamilton Mercedes a 1,331s 117
4 Max Verstappen Toro Rosso-Renault a 1,712s 97
5 Felipe Massa Williams-Mercedes a 2,275s 73
6 Romain Grosjean Lotus-Mercedes a 2,961s 53
7 Daniil Kvyat Red Bul-Renault a 3,134s 64
8 Jenson Button McLaren-Honda a 6,819s 35
Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon