CompararComparando ...

BMW M6 GT3 para competições de velocidade estreou-se em pista

Artigo
BMW M6 GT3 para competições de velocidade estreou-se em pista

O novo BMW M6 GT3 fez os seus primeiros quilómetros em pista no passado Sábado, junto à fábrica da marca bávara em Dingolfing. Este será o “ponta-de-lança” da BMW para os campeonatos de GT internacionais a partir de 2016, sendo destinado às equipas privadas.

O M6 GT3 tem por base a versão Coupé e recorre a um motor V8 TwinPower Turbo de 4.4 litros capaz de debitar mais de 500 cv de potência para um peso total inferior aos 1300 kg. Conta ainda com caixa sequencial de seis velocidades e electrónica específica para competição. Já a parte aerodinâmica foi optimizada no túnel de vento da BMW.

O primeiro a testar este novo modelo foi Jörg Muller, com o experiente piloto alemão a confessar-se bastante entusiasmado com a oportunidade de colocar em pista o novo modelo da BMW.

“Estou bastante orgulhoso de ter efectuado os primeiros quilómetros. Um teste de verificação é obviamente apenas um teste de performance inicial, mas no geral tudo correu bem e não tivemos problemas graves”, começou por referir Muller, acrescentando que este M6 GT3 impressionou pelo motor.

“É potente e tem bom binário, o que é importante para um carro como este. Estou confiante que a BMW vai fornecer aos seus clientes um modelo de competição fantástico”, finalizou, sendo secundado na sua apreciação positiva inicial por Jens Marquardt, director da BMW Motorsport.

“Este carro incorpora toda a experiência que adquirimos nos anos mais recentes nas competições de Endurance e de GT. Estamos dentro do prazo com o desenvolvimento e estamos confiantes de que seremos capazes de o colocar a competir em 2016 com um conjunto competitivo logo desde o início”, afirmou o responsável pela vertente de competição da BMW.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro