CompararComparando ...

Já viu um Mitsubishi Colt com 978 cv de potência?

Artigo
Já viu um Mitsubishi Colt com 978 cv de potência?

[jwplayer player=”1″ mediaid=”28111″]

Os supercarros exóticos como o Ferrari LaFerrari, Bugatti Veyron ou Porsche 918 Spyder contam com um novo rival. Na verdade, não é bem um rival na verdadeira acepção da palavra. Trata-se de um simples Mitsubishi e não, não é o anúncio de uma edição especial do Lancer Evolution. É um simples Colt da década de 1990, preparado por Mathias Boldt. Contudo, a fasquia da potência foi elevada para impressionantes 978 cv!

No coração deste compacto nipónico de baixo peso (1120 kg) está um motor 2.0 DOHC sobrealimentado com os tais 978 cv de potência e 871 Nm de binário, valores que lhe conferem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas três segundos. A velocidade máxima é de 315 km/h, obtida às 9000 rpm. Para (tentar) controlar toda essa potência, o Colt conta com tracção integral, também ela transplantada de outro veículo, tal como o motor, de resto (não é indicado o “dador”, porém).

De forma natural, este Mitsubishi é apresentado como o Colt mais rápido da Alemanha: um autêntico “monstro” para as veneradas “autobahns” (auto-estradas) germânicas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro