CompararComparando ...

Lotus mais rápida mas Mercedes é o padrão a seguir

Artigo
Lotus mais rápida mas Mercedes é o padrão a seguir

O último dia de testes voltou a ser dominado pela Lotus que, com Romain Grosjean ao volante, fez o melhor tempo da sessão. Mas se a equipa britânica mostrou rapidez, foi a Mercedes que mais se destacou, não só pela velocidade, como pela fiabilidade. Tudo indica que em Brackley tudo corre bem e o construtor alemão está mesmo avançado face aos adversários.

Em Barcelona, Nico Rosberg fez o segundo melhor tempo, mas com pneus de mistura intermédia, enquanto Grosjean teve de recorrer aos super macios, tal como já tinha acontecido com Pastor Maldonado. Mesmo assim, o alemão ficou a menos de três décimas de diferença. E se a velocidade está lá, a fiabilidade também. O carro germânico foi o que mais andou em Montmeló neste último dia de treinos. Foram 129 voltas. Só Valteri Bottas, em Williams, se aproximou deste registo com 127 voltas.

Mas o dia não ficou marcado pelas demonstrações de competitividade das equipas no traçado catalão. A derradeira jornada deste segundo teste de pré-época acabou por ser assombrado por dois acidentes de pilotos espanhóis na mesma curva da pista.

Alonso e Sainz Jr. despistam-se na curva 4

Fernando Alonso perdeu o controlo do MP4-30 na curva 4 do traçado catalão em acabou por embater no muro. Apesar de os danos não parecerem de monta, o antigo campeão do Mundo foi levado para o centro médico do circuito e posteriormente transportado de helicóptero para um hospital em Barcelona.

A pré-época de Fernando Alonso não está a correr bem

Segundo informações do agente de Alonso, o piloto estava “bem e consciente” quando foi encaminhado para a unidade de saúde na cidade catalã. Entretanto, Alonso poderá ficar mais tempo sob observação mas tudo indica que não há qualquer problema com o estado de saúde do piloto. Relativamente ao despiste, Vettel, que seguia atrás, adjectivou-o de estranho e ainda não há explicações sobre o mesmo.

Já Carlos Sainz Jr., passou a manhã no topo da tabela de tempos mas à tarde acabou por ser passado por outros pilotos e, numa das presenças em pista, também sofreu um acidente na curva onde Alonso já tinha batido de manhã. O jovem piloto da Toro Rosso saiu pelo seu próprio pé e encaminhou-se até ao centro médico do circuito para uma avaliação mais pormenorizada.

McLaren com poucas voltas

A McLaren e a Honda não estão a ter um bom início nesta nova parceria. Apesar da disponibilidade de Button para substituir Alonso durante a tarde, o inglês não pôde pilotar devido a problemas no carro. A equipa sai de Barcelona com 104 voltas, menos do que várias equipas deram só no dia de hoje.

Posição Nome Carro Tempo Nº de voltas
1  Romain Grosjean Lotus-Mercedes 1m24,067s  111
2 Nico Rosberg Mercedes a 0,254s 129
3 Daniil Kvyat Red Bull-Renault a 0,874s 102
4 Felipe Nasr Sauber-Ferrari a 0,889s 73
5 Valteri Bottas Williams-Mercedes a  1,278s 127
6 Carlos Sainz Jr. Toro Rosso-Renault a 1,537s 88
7 Sebastian Vettel Ferrari a 2,245s 74
8 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes a 2,524s 36
9 Fernando Alonso McLaren-Honda a 3,889s 20
Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon