CompararComparando ...

“La Finale”: Bugatti vende último Veyron

Artigo
“La Finale”: Bugatti vende último Veyron

Em jeito de acto final de uma grande obra, a Bugatti anunciou o final da comercialização do Veyron, tendo procedido à última venda do superdesportivo exótico com motor de 16 cilindros, 1200 cv de potência e 1500 Nm de binário. Estes valores são suficientes para “atirar” este Bugatti até aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e chegar aos 421.072 km/h.

A produção do Veyron limitou-se a 450 unidades, das quais 300 na variante coupé (base de 1001 cv e o Grand Sport de 1200 cv) e 150 roadsters (Grand Sport com 1001 cv e o Grand Sport Vitesse com 1200 cv).

O último Veyron vendido tratou-se de um Grand Sport Vitesse, com essa unidade a receber honras de presença no próximo Salão de Genebra ao abrigo de uma edição especial denominada “La Finale”. Este modelo, concebido quase como um artigo de coleccionador, estará acompanhado pelo Veyron com o chassis número 1, vendido há dez anos atrás.

Sem adiantar a nacionalidade do comprador deste último Veyron, a marca avança, no entanto, que se trata de uma pessoa oriunda do Médio Oriente.

“Com o Veyron, a Bugatti criou um ícone automóvel e estabeleceu-se como uma das mais exclusivas marcas de supercarros. Até agora, nenhuma outra marca conseguiu comercializar com sucesso um produto que sobressaia pela performance líder de classe e por puro luxo numa gama comparável de preço/volume. Um capítulo sem precedentes na história do automóvel atingiu o seu ponto alto”, referiu a respeito do Veyron o presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro