CompararComparando ...

Porsche lança sistema de navegação para os 911 clássicos

Artigo
Porsche lança sistema de navegação para os 911 clássicos

O restauro de modelos clássicos obedece, por vezes, a uma norma rígida de fidelidade às linhas originais, tanto por dentro como por fora. Por isso, actualizar aspectos como o rádio para as características do século XXI torna-se complicado. Para resolver essas questões de incompatibilidade, a Porsche lançou agora um novo sistema de navegação com formato idêntico aos rádios originais, combinando na perfeição com os traços dos modelos clássicos.

Esta unidade combina o estilo das unidades de antigamente com a tecnologia mais recente, cabendo na perfeição nos espaços dedicados aos rádios de origem durante décadas. Este sistema é controlado por dois botões rotativos, seis botões integrados e um ecrã táctil de 3.5”, oferecendo uma aparência clássica e distinta.

Este rádio conta com recepção rádio optimizada e dispõe das mais recentes tecnologias, podendo mesmo ser ligado a um smartphone por tecnologa Bluetooth. O amplificador integrado tem potência de 4×45 watts e pode ser ligado quer directamente aos altifalantes, quer ao sistema de som original por intermédio de um cabo adaptador opcional.

Esta gama de sistemas de navegação pode ser aplicada nos 911 desde a primeira geração (1960) e o da série 993 de meados dos anos 1990. Os condutores podem ver a informação da rota através de mapas em 2D ou 3D, armazenados num cartão microSD com 8 GB de memória e actualizados regularmente. Na Alemanha, este sistema está disponível nos pontos da Porsche Classic por um preço final de €1184.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro