CompararComparando ...

Massa coloca Williams na frente no início do último teste

Artigo
Massa coloca Williams na frente no início do último teste

O Circuito de Barcelona voltou a receber os monolugares de Fórmula 1 para os últimos quatro dias de testes antes da temporada começar. Nesta ronda inicial, Felipe Massa foi o mais rápido com o Williams. O tempo realizado pelo brasileiro é o melhor, até ao momento, dos já alcançados no traçado espanhol neste ano. E foi efectuado com pneus macios montados no FW37, numa jornada marcada pela chuva que caiu intermitentemente.

Felipe Massa conseguiu a marca numa fase em que fazia blocos de três voltas à pista. Já Marcus Ericsson passou parte do dia a fazer simulações de corrida. Mas depois, a Sauber colocou pneus super-macios no C34 e o sueco obteve a segunda melhor marca da sessão. Ambos os pilotos passaram a barreira da centena de voltas.

O terceiro melhor registo do dia foi para o campeão do Mundo, Lewis Hamilton que, no Mercedes, não chegou a fazer 50 voltas. Isto porque se de manhã obteve o tempo com pneus médios, à tarde não rodou devido a uma falha no sistema de recuperação de energia cinética do F1 W06.

Kimi Raikkonen (Ferrari) e Romain Grosjean (Lotus) ficaram em sexto e em quinto, respectivamente. Os dois pilotos estiveram um largo período de tempo parados na box após a pausa para almoço. Já Daniil Kvyat foi o escolhido para iniciar os testes da Red Bull em Barcelona e acabou com o quarto tempo. O russo foi, no entanto, um dos responsáveis por uma das bandeiras vermelhas quando o RB11 parou à saída das boxes.

Toro Rosso modificado

Carlos Sainz Jr. foi quem pilotou o STR10 neste primeiro dia de testes e provocou nova situação de bandeira vermelha quando ficou parado na zona da curva 10. Contudo, a grande novidade foi o facto do carro ter surgido bastante diferente da versão inicial. A formação italiana apresentou um novo nariz, bem como uma carroçaria redesenhada, com novas soluções para a suspensão e para a zona de arrefecimento do carro.

O início de época da McLaren está a ser bastante complicado. Depois dos problemas mecânicos e do acidente de Fernando Alonso (que entretanto já saiu do hospital e tudo indica que estará pronto para correr na Austrália), os responsáveis da equipa de Woking queriam andar mais em Barcelona. Mas Jenson Button fez apenas sete voltas. O britânico teve de parar devido a falhas no sistema hidráulico que levou a uma troca da unidade motriz.

A Force India também está na pista espanhola mas não rodou durante o dia. A equipa preferiu esperar pela chegada do VJM08, o novo monolugar para 2015 que deverá estar pronto para rodar amanhã à tarde. Nico Hulkenberg será o primeiro piloto a andar no carro.

Posição Nome Carro Tempo Nº de voltas
1 Felipe Massa Williams-Mercedes 1m23,500s 103
2 Marcus Ericsson Sauber-Ferrari a 0,776s 122
3 Lewis Hamilton Mercedes a 1,381s 48
4 Daniil Kvyat Red Bull-Renault a 2,447s 75
5 Romain Grosjean Lotus-Mercedes a 2,677s 75
6 Kimi Raikkonen Ferrari a 2,827s 80
7 Carlos Sainz Jr. Toro Rosso-Renault a 3,462s 86
8 Jenson Button McLaren-Honda a 7,979s 7
Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon