CompararComparando ...

Mini Clubman Vision Gran Turismo pronto para as competições virtuais

Artigo
Mini Clubman Vision Gran Turismo pronto para as competições virtuais

Também a Mini se juntou ao projecto Vision Gran Turismo, levado a cabo pela Polyphony Digital, empresa responsável pela saga de videojogos Gran Turismo, com a irreverente marca britânica a revelar agora o Clubman Vision Gran Turismo.

Este modelo conceptual inspira-se nos sucessos automobilísticos da marca, sendo o resultado um modelo orientado totalmente para as pistas. Com 395 cv e apenas 1050 kg, este Clubman Vision Gran Turismo poderia acelerar dos 0 aos 100 km/h em singelos 3,5 segundos, apresentando como velocidade máxima impressionantes 290 km/h (dependendo das relações de caixa, específicas para cada circuito).

Além disso, conta com tracção integral permanente e caixa sequencial de seis velocidades com especificações de corrida. As suspensões estão também preparadas para competição, procurando oferecer comportamento próximo ao de um kart.

Os spoilers em carbono ajustáveis à frente e atrás e as grandes entradas de ventilação regulam o fluxo de ar para arrefecimento do motor e travões, enquanto o spoiler traseiro dividido e totalmente incorporado sob a carroçaria melhora a aerodinâmica sofisticada. De igual forma, a carroçaria conta com um generoso alargamento que permite incrementar a estabilidade não só em altas velocidade, mas também em curva.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro