CompararComparando ...

Lexus LF-SA Concept: uma surpresa compacta

Artigo
Lexus LF-SA Concept: uma surpresa compacta

A Lexus destapou no Salão de Genebra o novo LF-SA Concept, modelo que serve de exercício estilístico para a marca em comemoração do 25.º aniversário do primeiro Lexus, o LS400. Atendendo a este facto, a Lexus desafiou o seu estúdio de design europeu a criar um modelo conceptual de um SUV compacto de segmento B com configuração 2+2.

O resultado é este LF-SA, que adopta a mais recente linguagem estética da marca e a transporta para um patamar futurista com linhas bastante agressivas. Com atributos que o tornam adequado para a convivência em cidade e para excursões fora de estrada, o LF-SA dispõe ainda das mais recentes tecnologias de segurança e de conectividade a bordo, respondendo dessa forma às exigências do mundo automóvel actual.

A cor escolhida para este concept é um prateado especial, denominado Stellar Silver, inspirado nos feitos da exploração espacial. O LF-SA mede apenas 3400 mm de comprimento por 1700 mm de largura, enquanto a altura não excede os 1430 mm. Apesar das suas dimensões compactas, o LF-SA revela-se espaçoso no interior, com uma configuração 2+2 que coloca o condutor em destaque.

Num pormenor curioso, o banco do condutor é fixo, sendo ao invés os pedais e o volante ajustáveis. Já o banco do passageiro é deslizável, por forma a permitir a passagem dos ocupantes dos lugares traseiros. O sistema de infoentretenimento incorpora um ecrã digital ao estilo de holograma no tablier e um “head-up display” de grandes dimensões.

Também presentes no stand da Lexus em Genebra estão os modelos de altas prestações, GS F e LF-C2.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro