CompararComparando ...

Jaguar Land Rover aposta em Centro de Inovação Automóvel

Artigo
Jaguar Land Rover aposta em Centro de Inovação Automóvel

A Jaguar Land Rover já deu início à construção de um novo Centro de Inovação Automóvel (NAIC), que ficará sediado na Universidade de Warwick, no Reino Unido. O projecto, orçado em 150 milhões de libras (cerca de 206 milhões de euros), promete ser um moderno centro de tecnología, inovação e formação na área automóvel, ocupando uma área de 33 mil metros quadradados e estando a sua inauguração prevista para a Primavera de 2017.

Nestas instalações funcionará o centro de investigação avançada da Jaguar Land Rover, contando as mesmas com oficinas e laboratorios de tecnologías de ponta, departamentos de engenharia virtual, instalações para testes de motores e transmissões, e espaços para actividades de design, visualização e criação de prototipos. Actualmente, só no Reino Unido, a empresa emprega mais de oito mil engenheiros e designers, e já adiantou ir investir, no biénio 2015-16, mais de 3,8 mil milhões de libras na criação de novos produtos.

O início formal da construção do NAIC contou com a presença de Ratan Tata (presidente emérito do Grupo Tata, detentor da Jaguar Land Rover), Cyrus Mistry (presidente do grupo indiano) e Ralf Speth (CEO da Jaguar Land Rover), entre outras individualidades. Quando em funcionamento, este centro empregará cerca de mil funcionarios altamente qualificados, 600 dos quais engenheiros, investigadores e técnicos que colaborarão em regime de grande proximidade com outros académicos, investigadores e especialistas em Investigação&Desenvolvimento.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon