CompararComparando ...

Opel abandona mercado russo

Artigo
Opel abandona mercado russo

A queda vertiginosa das vendas de automóveis novos na Rússia está a levar diversas marcas a repensarem a sua estratégia naquele país. Assim, depois de a Nissan ter anunciado a suspensão temporária da produção na sua fábrica russa, a General Motors foi ainda mais longe, e não só decidiu interromper as actividades da sua fábrica de São Petersburgo (que encerrará, em definitivo, já em meados deste ano), como optou por minimizar a presença da Chevrolet naquele mercado, e ainda decidiu pela retirada da Opel do mesmo.

Recorde-se que, se a queda do mercado automóvel russo foi de 32% em Janeiro e Fevereiro, as vendas da GM regrediram nada menos do que 75% no mesmo período, com as da Opel a cairem mesmo 82%. Perante estes valores, a decisão de a Opel abandonar o mercado russo tornou-se praticamente inevitável, ainda para mais tendo em conta o objectivo da marca de regressar aos lucros já em 2016.

Ao mesmo tempo, o contrato de montagem de modelos da Chevrolet na fábrica da GAZ terá o seu fim também em meados deste ano. Deste modo, a presença da GM na Rússia passará a estar centrada na Cadillac e em modelos premium da Chevrolet (como o Corvette, o Camaro e o Tahoe), mantendo-se em vigor a construção e comercialização do Chevrolet Niva através da joint-venture GM-Avtovaz.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon