CompararComparando ...

Fiat desenvolve nova pick-up

Artigo
Fiat desenvolve nova pick-up

A actual “febre” pelos veículos recreacionais (ou, na pior das hipóteses, pelos que se pareçam como tal…) parece estar, não só para durar, como para “agravar-se” – pelo menos a avaliar pelo interesse recente de algumas marcas pelo segmento das pick-up. Depois de a Mercedes ter há poucos dias anunciado o lançamento de um modelo deste género antes do final da década, agora, os nossos fotógrafos depararam-se com um protótipo de uma pick-up da Fiat de dimensões consideravelmente mas generosas do que as da Strada.

Ao que parece, o objectivo da marca italiana é dispor de um modelo capaz de rivalizar com propostas como a Ford Ranger, a Mitsubishi L200, a Nissan Navara, a Toyota Hilux ou a VW Amarok, que inclusivamente pode estar a ser desenvolvido com a colaboração dos técnicos da Ram, a marca do universo Chrysler que comercializa as pick-ups do grupo italoamericano nos EUA. Há mesmo quem aposte que, na base desta criação, estará a plataforma do Fiat Freemont/Dodge Journey, e que a nova pick-up apostará, fundamentalmente, numa versão de look desportivo, com cabine dupla de quatro portas.

De recordar que, no Salão de São Paulo de 2014, a Fiat já havia mostrado um protótipo de uma pick-up, de seu nome FCC4, que agora poderá estar prestes a conhecer a sua versão de produção. Outra questão que se coloca é se o modelo vai ser vendido nos EUA, onde a procura por pick-ups de dimensões mais contidas tem vindo a aumentar, nem que seja sob a égide da Ram – restando saber se, ainda assim, estará sujeito à taxação especial que incide sobre alguns produtos importados, e nos quais se incluem as pick-ups.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon