CompararComparando ...

Pick-up Mercedes desenvolvida em conjunto com a Nissan

Artigo
Pick-up Mercedes desenvolvida em conjunto com a Nissan

A Aliança Renault-Nissan confirmou hoje que a nova pick-up da Mercedes-Benz, a lançar até ao final da presente década, vai mesmo ser desenvolvida em conjunto com a Nissan e partilhará alguns componentes com o modelo NP300 da marca japonesa, comercialmente conhecido na Europa como Navara – embora os projectos de engenharia e design estejam a cargo da Daimler, por forma a que a nova proposta cumpra com os requisitos e necessidades específicas dos clientes da casa da estrela. Também já é oficial que esta nova pick-up contará com cabina dupla e terá versões destinadas tanto a um uso pessoal e de lazer como comercial. Os seus mercados primordiais serão a Europa, Austrália, África do Sul e América Latina, estando ainda por definir se o modelo também será lançado nos EUA.

Segundo maior produtor mundial de pick-ups de médio porte, a Nissan também tem já em marcha o desenvolvimento conjunto com a Renault de um modelo deste género, mais uma vez tendo por base a Navara. Será o primeiro modelo da marca do losango destinado a esta classe, mas a sua chegada ao mercado só ocorrerá em 2016, ou seja, alguns meses depois da estreia da Renault no segmento das pick-ups, lá mais para o final deste ano, através de um modelo de dimensões mais contidas.

Se a Navara é actualmente fabricada na Tailândia e no México, com este alargamento da oferta de pick-ups por parte da aliança e da Mercedes, o respectivo fabrico conhecerá, igualmente, importantes desenvolvimentosA fábrica da Renault de Cordoba, na Argentina, produzirá os três modelos quando destinados à América Latina; a fábrica da Nissan de Barcelona, em Espanha, também produzirá os três modelos, quando destinados aos restantes mercados, mas só mais para o final da década. Até lá, a fábrica da Nissan de Cuernavaca, no México, assegurará a produção da pick-up da Renault já a partir do início do próximo ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon