CompararComparando ...

Aston Martin confirma novo crossover e duas novas plataformas

Artigo
Aston Martin confirma novo crossover e duas novas plataformas

Em entrevista ao Automotive News Europe, Andy Palmer, novo responsável máximo da Aston Martin, confirmou que a centenária marca britânica vai adicionar, em princípio em 2019, um crossover à sua gama (de algum modo antecipado pelo protótipo DBX de quatro rodas motrizes, revelado no último Salão de Genebra), assim como desenvolver duas novas plataformas. Ao mesmo tempo, e como parte fundamental da sua estratégia a seis anos para tornar a casa de Gaydon consistentemente lucrativa, será totalmente renovada a sua gama de desportivos de luxo e dada a maior atenção à parceria recentemente estabelecida com a Daimler, e na qual se inclui o fornecimento de motores à Aston Martin por parte da AMG.

Palmer recorda que, no seu primeiro século de vida, a Aston Martin esteve por sete vezes em situação de bancarrota, e que tudo está a ser feito para que a situação se não repita. Além do já confirmado SUV, a Aston Martin vai passar ainda a contar na sua oferta com uma nova berlina e com um terceiro modelo, todos eles partilhando uma das duas novas plataformas.

A par de tudo isto, terá lugar a renovação da actual família de desportivos da marca, que terá início já em 2016, com o lançamento do primeiro modelo desenvolvido com base na outra das novas plataformas (hoje mesmo antecipado pelas fotos espias publicadas pela Absolute Motors, e que deverá adoptar a designação comercial DB11). Entretanto, para realizar algum encaixe financeiro, a Aston Martin já fez saber que comercializará o luxuoso Lagonda (inicialmente destinado apenas ao Médio Oriente) também a nível global, e desvendou o Vulcan, um supercarro destinado apenas a circuito.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon