CompararComparando ...

Aston Martin DB11 já rola

Artigo
Aston Martin DB11 já rola

Ainda há pouco tempo aqui publicávamos as primeiras imagens do que serão os mais embrionários muletos de desenvolvimento de um novo Aston Martin, captadas no circuito de Nürburgring, e eis que os nossos fotógrafos conseguiram já apanhar em testes protótipos bem mais desenvolvidos do modelo que quase seguramente virá a dar pelo nome de DB11 e está destinado a suceder ao actual DB9. Ao que parece, o DB11 terá por base uma plataforma inédita, ainda mais leve do que a actual VH, e dotada das mais evoluídas soluções ao nível das suspensões, com a potência a continuar a ser transmitida às rodas traseiras.

Como se pode observar, o novo membro da família DB está longe de replicar a maioria dos elementos estilísticos característicos de quase todos os Aston martin da era moderna, antes bebendo inspiração no DB10, o modelo criado pela marca de Gaydon para servir James Bond, no próximo filme dedicado ao agente secreto mais famoso do planeta. De fazer notar que, se a secção dianteira não e está muito disfarçada, já a traseira conta com muita camuflagem, sendo inclusivamente falsos os farolins posteriores a fazer lembrar os utilizados pelos primeiros protótipos do Mercedes SLS.

A propósito de Mercedes, e sendo público o acordo de cooperação estabelecido entre a AMG e a Aston Martin, também é quase certo que tanto o DB11 como o sucessor do actual Vantage contarão com motores desenvolvidos e fornecidos pela divisão desportiva da marca da estrela. Assim, e ao que tudo indica, o DB11 não só continuará a fazer uso do conhecido V12 de 6,0 litros, produzido pela Ford, em Colónia, como contará com uma versão animada pelo V8 de 4,0 litros utilizado pelo AMG GT pelo C 63 AMG, de modo a contar com uma versão mais acessível, que permita aumentar o seu potencial de vendas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon