CompararComparando ...

Fiat Linea está de volta

Artigo
Fiat Linea está de volta

A Fiat está a desenvolver uma nova geração do Linea, como o provam as imagens de uma unidade de testes captadas no norte da Suécia. Ao que tudo indica, a produção do modelo terá início durante o próximo ano, na fábrica que a marca possui na Turquia, esperando-se ainda este venha a ser um modelo global, a comercializar nas mais diversas latitudes.

Na base do novo Linea estará a nova plataforma SWA do grupo FCA, que já deu origem a modelos como o Jeep Renegade, ou os Fiat 500L e 500X. Através das imagens, e apesar de o protótipo fotografado estar ainda muito camuflado, é possível antever que o novo Linea seja um pouco mais longo e bastante mais largo do que o actual. Um atributo importante se se confirmar que, ao contrário do seu antecessor, terá de competir nos mais variados mercados, incluindo os da Europa ocidental, e mesmo dos EUA, se bem que aí sob a égide da Dodge (por oposição, em regiões como a América Latina ou a Índia, deverá ser o actual modelo a ainda ser proposto durante mais alguns anos…).

Tal como o Punto da próxima geração, também o novo Linea deverá ter a sua oferta de motores assente em unidades sobrealimentadas, como hoje vai sendo tendência um pouco por toda a parte. Uma quase inevitabilidade para garantir um rendimento e um desempenho interessantes, e, o que é mais, consumos de combustível, e as consequentes emissões de CO2, compatíveis com as mais cada dia mais exigentes normas anti-poluição vigentes nos mercados mais desenvolvidos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon