CompararComparando ...

Audi desvenda prologue allroad com 734 cv

Artigo
Audi desvenda prologue allroad com 734 cv

Depois da revelação dos protótipos prologue e prologue Avant, a família prologue, da Audi, acaba de ser ampliada com a introdução do prologue allroad, a revelar oficialmente na próxima semana, no Salão de Xangai. Apesar de criada, essencialmente, para mostrar o caminho que a marca dos quatro anéis pretende seguir no domínio do design, este lote de concepts tem surgido, igualmente, com soluções mecânicas por demais apelativas, e o seu recente membro não constitui excepção.

Com 5,13 m de comprimento, e linhas extremamente fluídas, o prologue allroad exibe umja secção dianteira dominada pela enorme grelha frontal em alumínio, pelas afiladas ópticas em Matrix laser e pelo conjunto de LEDs que circundam as entradas de ar colocadas nos extremos do imponente pára-choques dianteiro. Nesta carrinha com ares de coupé, a traseira é dominada pelos farolins em LED com efeito tridimensional e pelo pára-choques extremamente estilizado.

No interior destaca-se a consola central que se prolona até aos bancos traseiros, já que o habitáculo é um 2+2 com quatro lugares perfeitamente individualizados, sendo a posição dos respectivos bancos ajustável através de um ecrã em OLED montado na consola central, o qual permite controlar ainda a climatização, o sistema de infoentretenimento e trocar informações e dados com o condutor – sendo que os luagres traseiros dispõem ainda de dois tablets, também em OLED, que podem ser montados nas costas dos bancos dianteiros.

Quanto à motorização, é composta por um 4.0-V8 TFSI biturbo e por um motor eléctrico integrado na caixa automática de oito velocidades, disponibilizando um rendimento combinado de 734 cv e uns impressionantes 900 Nm de binário máximo, o suficiente para permitir ao prologue allroad anunciar 3,5 segundos nos 0-100 km/h, um consumo combinado de somente 2,4 l/00 km e emissões de CO2 de 56 g/km. O motor eléctrico é alimentado por uma bateria de iões de Lítio com 14,1 kWh de capacidade, capaz de assegurar um autonomia de 54 km em modo exclusivamente eléctrico, e apta a ser recarregada por indução, sem qualquer ligação física.

Naturalmente que, para fazer deste um automóvel “todos os caminhos”, a transmissão da potência ao solo é assegurada pelo sistema de tracção integral quattro, para tal contribuirá, também, a altura ao solo 77 mm superior ao do prologue Avant. Os travões são carbocerâmicos; as suspensões do tipo multilink em ambos os eixos, contando ainda com amortecimento pneumático pilotado; a direcção é integral, por incluir rodas traseiras direccionais.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon