CompararComparando ...

BMW revela segredos do futuro Série 7… que estaciona sozinho! (com video)

Artigo
BMW revela segredos do futuro Série 7… que estaciona sozinho! (com video)

A BMW levou a cabo um workshop de tecnologia dedicado ao novo Série 7, que tem estreia oficial marcada para Setembro próximo, no Salão de Frankfurt,  em que deu a conhecer alguns elementos importantes relativos à nova geração do seu topo de gama. Com o intuito de vir a constituir-se como a nova referência do mercado em termos de peso, desempenho dinâmico, conforto ou conectividade, desde logo o modelo fará uso extensivo de CFRP (polímeros reforçados com fibra de carbono) na estrutura da célula do habitáculo – solução já aplicada na gama i da marca de Munique –, por forma a poupar cerca de 130 kg face ao actual.

Confirmada está, ainda, a disponibilização de um motor de seis cilindros em linha da mais recente geração, com dupla sobrealimentação e combinado com uma nova evolução da caixa automática de oito velocidades Steptronic; assim como a introdução, de série em todas as versões, de uma suspensão pneumática autonivelante com controlo dinâmico do amortecimento. Do lote de atributos do novo Série 7 farão ainda parte a mais recente evolução da direcção integral Active Steering e o sistema de barras estabilizadoras activas. Por sua vez, o comando Driving Experience passa, pela primeira vez, a incluir também o modo Adaptive, auto-ajustável ao estilo de condução e às características da estrada.

No que respeita à interacção do utilizador com o veículo, menção para o sistema iDrive, que pela primeira vez inclui um ecrã táctil, por sua vez dotado de uma inédita função de controlo gestual – garantida por um sensor 3D –, que permite controlar funções, sem acção física sobre o sistema, como o volume do sistema de áudio ou a aceitação ou rejeição de chamadas telefónicas (sendo, ainda, possível definir um gesto específico para uma função em concreto, eleita pelo utilizador). O novo Série 7 promete ser, igualmente, o primeiro automóvel de produção em série a poder entrar ou sair de lugares de estacionamento sem que ninguém esteja ao volante, graças ao opcional sistema de controlo remoto de parqueamento, destinado, fundamentalmente, a permitir fazer uso de lugares de estacionamento especialmente “apertados” – bastando ao condutor, para fazer uso desta funcionalidade, activá-la através da, também ela nova, chave electrónica. Quem não acreditar, bastará ver o video abaixo…

[jwplayer player=”1″ mediaid=”31049″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon