CompararComparando ...

Competition Package ainda mais potente para o BMW M6

Artigo
Competition Package ainda mais potente para o BMW M6

A BMW decidiu fazer evoluir o Competition Package destinado a todos os membros da família M6: Coupe, Gran Coupe e Cabrio. Desta feita, o conjunto de elementos destinados a aumentar a performance dinâmica destes modelos começa por incrementar ainda mais o rendimento do motor 4.4-V8 biturbo, que passa a oferecer mais 40 cv e mais 20 Nm face à versão “standard”, ou seja, 600 cv (575 cv na anterior configuração do Competition Package) e 700 Nm de binário máximo, para mais constante entre as 1500 rpm e as 6000 rpm.

Perante estes valores, as prestações são, obviamente, um dos principais cartões de visita dos M6 dotados deste pacote: 3,9 segundos nos 0-100 km/h (4,0 segundos no cabrio); 11,8 segundos nos 0-200 km/h e 250 km/h de velocidade máxima electronicamente limitada, podendo a mesma ascender aos 305 km/h quando se opta pelo conhecido M Driver’s Package.

Mas não é o rendimento do motor, ou a performance pura, que beneficiam com a adopção do Competition Package. Para que o desempenho do châssis esteja de acordo com as novas capacidades prestacionais, molas, amortecedores e barras estabilizadoras recebem uma afinação mais firme; o diferencial traseiro activo conta com a sua própria unidade de controlo, de modo a incrementar a motricidade, logo, a capacidade de aceleração à saída das curvas; a função M da direcção Servotronic conta com um mapeamento mais directo; e o modo M do controlo electrónico de estabilidade foi ajustado no sentido de permitir uma condução ainda mais desportiva.

Disponível no mercado a partir de Julho, o Competitin Package destinado ao BMW M6 inclui ainda alguns elementos embelezadores, como as jantes exclusivas de 20” bicolores de braços duplos e as ponteiras de escape cromadas escurecidas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon