CompararComparando ...

Verão Seguro 2015 – Polícia Sempre Presente

Artigo
Verão Seguro 2015 – Polícia Sempre Presente

A Polícia de Segurança Pública (PSP) inicia hoje, 15 de junho, a Operação Verão Seguro 2015 – Polícia Sempre Presente que durará até 15 de setembro. Para o leitor este título poderá parecer rotineiro ou soar como “mais uma operação da PSP”, mas há um dado importante a reter: Portugal é um destino turístico de excelência e é cada vez mais mencionado além fronteiras como um país a visitar.

É unânime que o nosso país, em termos de estratégia internacional, deveria ser conhecido não como um país “sulista” mas sim como um país atlântico, do ocidente da Europa, um lugar-oásis convidativo e ideal para passar férias. A segurança é um eixo fundamental do turismo e para a imagem interna e externa de Portugal e neste capítulo a PSP tem apresentado números de decréscimo da criminalidade na sua área, particularmente na época balnear.

Estaremos, assim, a cumprir nestes próximos 3 meses eixos fundamentais da nossa missão: proximidade, contacto e visibilidade, aliadas à prevenção/fiscalização rodoviária e consequente diminuição dos índices de sinistralidade rodoviária. A mobilidade demográfica que ocorre e o início das férias escolares obrigarão a adaptações de policiamento para as áreas de maiores aglomerados populacionais, zonas de turísticas de destaque, praias, grandes interfaces de transportes públicos, grandes aeroportos internacionais, entre outros.

Os motores da PSP estarão sempre presentes, quer com as moto-patrulhas e ciclo-patrulhas junto às praias, quer com as Equipas de Prevenção e Reação Imediata (potentes motociclos BMW R1200GS com elevada prontidão e mobilidade em meio urbano). Isto para além do patrulhamento automobilizado regular.

Não é demais relembrar duas soluções de segurança da PSP, pois as “cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém”: o programa Chave Direta de vigilância a residências (gratuito) e com uma taxa de sucesso a rondar os 100% e o programa ESTOU AQUI® para as crianças que se podem perder nas praias e não só (igualmente gratuito).

Estaremos com os nossos concidadãos, contem com isso, numa ótica de proximidade, contacto e prevenção. Mais informações em www.psp.pt ou no nosso Facebook oficial –  https://www.facebook.com/policiasegurancapublica

João Moura
Chefe do Núcleo de Protocolo, Marketing e Assessoria Técnica do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon