CompararComparando ...

Peugeot 308 GTi com 270 cv chega a Portugal no Outono

Artigo
Peugeot 308 GTi com 270 cv chega a Portugal no Outono

Por ter sido desenvolvido pela sua divisão desportiva, o novo desportivo da Peugeot, que acaba de ser revelado, leva mesmo o nome deste departamento na sua designação comercial: 308 GTi by Peugeot Sport. Sob o capot está o motor 1.6 THP com nada menos do que 270 cv e 330 Nm, combinado com uma caixa manual de seis velocidades reforçada para o efeito, o suficiente para permitir ao modelo cumprir os 0-100 km/h em menos de 6,0 segundos, e o quilómetro de arranque em 25,35 segundos – sendo o consumo médio anunciado de 6,0 l/1000 km, para emissões de CO2 de 139 g/km.

A chegada a Portugal do 308 GTi está aprazada para Outubro/Novembro, nada tendo ainda sido adiantado quanto ao seu preço. Posta de parte está a possibilidade de ser comercializada entre nós a variante de 250 cv do modelo, disponível noutras paragens, com diferentes enquadramentos fiscais.

O potencial dinâmico do novo desportivo gaulês está ainda patente em factores como a relação peso/potência de 4,46 kg/cv ou o châssis rebaixado 11 mm (dotado de molas e amortecedores mais firmes, e de uma distinta afinação do trem dianteiro). Ainda a ter em conta, a adopção de um diferencial dianteiro autoblocante do tipo Torsen; de jantes de 19” com pneus Michelin Super Sport de medida 235/35; e de um sistema de travagem com discos dianteiros com 380 mm de diâmetro na frente, e 268 mm.

Visualmente, e no exterior, o destaque vai para o pára-choques dianteiro exclusivo, para as ópticas integralmente em LED; para a grelha frontal específica; e, na traseira, para o extractor e para as duplas ponteiras de escape. Entre as várias cores de carroçaria disponíveis, menção para a combinação preto/vermelho Coupe Franche, exclusiva do novel 308 GTi. Quanto ao habitáculo, as costuras vermelhas; as bacquets forradas a Alcantara; as soleiras das portas, punho da caixa, pedadelira e apoio para o pé esquerdo em alumínio; e o volante de 351×329 mm, com secção inferior plana e marcador do ponto central, serão os principais pontos a reter.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon