CompararComparando ...

Opel Corsa OPC já chegou por 24 900 euros

Artigo
Opel Corsa OPC já chegou por 24 900 euros

A Opel acaba de anunciar o lançamento em Portugal do novo Corsa OPC, a um preço de 24 900 euros. A variante mais desportiva da quinta geração do utilitário germânico começa por apresentar como cartão de visita o motor 1.6 turbo, com 207 cv e 245 Nm constantes entre as 1900 rpm e as 5800 rpm (280 Nm em Overboost), o que lhe permite anunciar 230 km/h de velocidade máxima e uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 6,8 segundos.

Do leque de atributos do novo Corsa OPC fazem ainda parte o sistema de travagem com discos dianteiros de 308 mm de diâmetro; o ESP com modo “Competição” ou inteiramente desligável; as jantes de 17” com pneus de medida 215/45; o sistema de escape de origem Remus; ou a suspensão rebaixada 10 mm, com novos apoios nas quatro rodas e um eixo traseiro de nova concepção. Porventura mais relevante, o novo sistema de amortecimento, denominado de frequência selectiva e desenvolvido em conjunto com a Koni – totalmente mecânico, promete adaptar as forças de amortecimento à frequência de trabalho da suspensão.

Para os mais exigentes, a Opel disponibiliza, também, o chamado Pack Performance, por 2400 euros. Aqui, incluem-se o diferencial dianteiro autoblocante mecânico, de acoplamento viscoso; as jantes de 18” com pneus Michelin de alto desempenho; a suspensão ainda mais firme; e o sistema de travagem Brembo, com discos dianteiro ventilados de 330 mm de diâmetro.

Visualmente, e no exterior, o novo Corsa OPC distingue-se pelo capot e pára-choques (dianteiro e traseiro) específicos; pelos faróis bi-Xénon com assistente de máximos; pela dupla ponteira de escape cromada; pelas entradas de ar dianteiras de maiores dimensões; e pelo exclusivo Azul Flash, estando disponíveis mais sete cores para a carroçaria. No interior, menção para o volante de secção inferior plana; para a pedaleira OPC em alumínio; para as bacquets Recaro em pele e tecido; e para a instrumentação OPC com grafismo específico.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon